sábado, 5 de abril de 2014

Recordações de Macaé(a)

Voltei depois de muiiiiito tempo sem postar nada aqui!
Aquela viagem que eu estava planejando para Buenos Aires ainda não aconteceu e, não sei se vai acontecer tão em breve rsrsrs.
Emprego novo que me proporcionou a ida a uma cidade muiiiito, posso dizer, chata! MACAÉ, que fica na região dos lagos do Rio de Janeiro, lá no norte do estado.
Dizem que a cidade é promissora por causa do petróleo, não sei!
Fui lá participar da implantação do sistema de controle de tráfego aéreo no novo centro de controle. O lugar é bacana, me fazendo relembrar de filmes como Jurassic Park e um por do sol magnífico que, também, me fez lembrar de Top Gun.
Cidade do interior do Rio, litoral, pra nós paulistas e paulistanos é difícil de entender (interior que tem praia? WTF).
O aeroporto é minúsculo, tendo um tráfego intenso de helicópteros, por conta das plataformas de extração de petróleo. Voo comercial só tem os que vão/vem de Campinas, Rio de Janeiro e Vitória, no Espírito Santo.
Águas sujas, com cores estranhas, não dão a menor sensação de convite, nem pra molhar os pés.
Favelas ao redor, centro urbano conturbado, trânsito nos horários de pico (mas nada comparado à São Paulo).
A noite até que é agradável. Bares que lembram muito a rua Figueiras, em Santo André - SP e outros points do Grande ABC, tem vista direto para o mar. De noite é até que legal, várias pessoas caminhando, jogando futebol, capoeira, luau, tudo de frente para os bares.
Passei três semanas intensas lá, indo toda a segunda-feira e voltando toda a sexta-feira.
A saudade das pessoas próximas e família sempre batia, toda hora.
Posso dizer que foi uma experiência... não tenho a palavra correta, mas não sinto saudades de lá. Espero não voltar lá tão cedo... Se for o caso, não quero voltar lá nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário